De certo que a revolução industrial, gerou uma grande modernização dos processos de produção, nos transportes e principalmente na circulação de bens. Mudando completamente a maneira de viver da população dos países que se industrializaram . Contudo, com o grande crescimento do consumismo a população vive em uma fome insaciável do consumo que não se contenta com nada. torna-se presa fácil para publicidade, que tratará de aumentar ainda mais a sua insaciável fome por consumir. Visto que a sociedade do consumo adquiri produtos em alto escalão por mais que seja algo positivo, impera uma grande desigualdade social. A publicidade possui uma cota significativa de responsabilidade já que boa parte do que a população compra está associada ao que assiste, ouve ou ver em anúncios associando determinados produtos ao que certamente, eles não correspondem, á felicidade, satisfação, conquista, status e até mesmo amor e respeito . Segundo estudos da ''SPC'' ( serviço de proteção de crédito) e da ''CNDL'' ( confederação nacional de dirigentes lojisticas ), três em cada dez consumidores Brasileiros consideram o ato de comprar como o seu tipo de lazer favorito. Além disso apenas 32% da população podem de fato ser considerados consumidores concientes. cerca de 40,2% das classes A e B adimitem que compram sem necessidade, podendo ocasionar grandes dívidas. Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Aplicar um sistema de ensino com a intenção de conscientizar os mais jovens sobre a sociedade do consumo. Como também as multinacionais sejam obrigadas a ter comerciais, anúncios ou videos, já que a publicidade é a grande influenciadora no Brasil, incentivando o grande problemas do consumismo em excesso, desse modo tendo uma diminuição dos impostos que teriam que pagar ao governo, outras medidas devem ser tomadas, mas, como disse Oscar Wilde ''O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação.