Materiais:
Enviada em: 14/10/2017

De certo que  a revolução industrial, gerou uma grande modernização dos processos de produção, nos transportes e principalmente na circulação de bens. Mudando completamente a maneira de viver da população dos países que se industrializaram . Contudo, com o grande crescimento do consumismo a população vive  em uma fome insaciável do consumo que não se contenta com nada. torna-se presa fácil para publicidade, que tratará de aumentar ainda mais a sua insaciável fome por consumir.   Visto que a sociedade do consumo  adquiri produtos  em alto escalão  por mais que seja algo positivo, impera uma grande desigualdade social. A publicidade possui uma cota significativa de responsabilidade já que boa parte do que a população compra  está associada ao que assiste, ouve  ou ver em anúncios associando determinados produtos ao  que certamente, eles não correspondem, á felicidade, satisfação, conquista, status e até mesmo  amor e respeito .    Segundo estudos da ''SPC'' ( serviço de proteção de crédito) e da ''CNDL'' ( confederação nacional de dirigentes lojisticas ),  três em cada dez consumidores Brasileiros consideram o ato de comprar como o seu tipo de lazer favorito.  Além disso  apenas 32% da população  podem de fato ser considerados consumidores concientes. cerca de 40,2%  das classes A e B adimitem que compram sem necessidade, podendo ocasionar  grandes dívidas.     Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Aplicar um sistema de ensino  com a intenção de conscientizar os mais jovens sobre a  sociedade do consumo. Como também  as multinacionais sejam obrigadas a ter comerciais, anúncios ou videos, já que a publicidade é a grande influenciadora no Brasil,  incentivando o grande problemas do consumismo em excesso, desse modo tendo uma diminuição dos impostos que teriam que pagar ao governo, outras medidas devem ser tomadas, mas, como disse Oscar Wilde ''O primeiro passo é o mais importante na evolução  de um homem ou nação.