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Enviada em: 26/11/2017

Felicidade artificial  A mecanização da produção e c o consumo tornou-se fator importante na manutenção do capitalismo, de acordo com o filósofo Karl Marx. Na sociedade pós-moderna, o consumo é a condição indispensável à vida. Por consequência da influência da mídia, parte da população consolida-se excluídos.  Cerca de 73% das crianças são persuadidos ao consumo através das campanhas midiáticas, na qual os meios sociais transfigura-se em vitrines virtuais. As propagandas midiáticas revelou-se influenciadoras do consumismo, incentiva-se o consumo, e ostentação de produtos obsoletos, cultos surgidos no período da Guerra Fria.  O super homem idealizado por Nietzsche, caracteriza-se o indivíduo capaz de livrar-se das amarras sociais. Porém o consumismo exacerbado tem por consequência uma exclusão de parcela da sociedade, que não tem acesso a bens materiais, considerando-se essas pessoas como desconectados da atualidade.  Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse, já que criou-se o fetiche sobre a compra de mercadoria: que a felicidade será encontrada a partir da compra e exibição de produtos. Logo a interferência do Ministério da Comunicação, na reformulação de propagandas midiáticas,para que efetivem o consumo consciente e sustentável. Além do desenvolvimento de campanhas educacionais em escola, visando, cada vez mais, a uma sociedade harmônica e igualitária.