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Enviada em: 05/01/2018

Modernidade líquida, consumismo. O século XVIII foi responsável pela ascensão da industrialização, na Inglaterra. Com isso, surgiu a primeira divisão social de classes - proletariado e burguesia -, ao passo que a sociedade mudava seus valores de consumo, conseguinte da rápida industrialização que acelerava o processamento dos produtos. Passaram-se século e o Brasil , atualmente, viu ocorrer um rearranjamento em seus hábitos de consumo, no entanto, em tempo de modernidade líquida como se manifesta esses hábitos em um país alienados que consome em decorrência do subterfúgio mental midiático?       O consumismo torna-se necessário na vida dos indivíduos conseguinte do mundo capitalista no qual vivemos. No entanto, a medida que o tempo passa os valores consumistas inverteram-se, propositalmente, tendo em vista que o grau de consumismo de um país refletirá no lucro do mesmo . Outrossim, no Brasil as pessoas consomem de forma descontrolada - apenas 3 em cada 10 brasileiros são consumidores conscientes, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC ) -.       Assim, os números no consumo brasileiro se mostram insustentáveis decorrente, sobretudo, da propaganda de massa vinculada à mídia alternativa, bem como a manipulação intelectual que a população é submetida pelos grandes meios de comunicação, que visa o lucro burguês.       Mediante isso, o Governo federal em parceria com o poder legislativo deve aprovar leis que submetam as mídias alternativas e os grandes meios de comunicação, como : rádios, TV's, entre outros, a vincular em sua programação propagandas que instiguem o consumo consciente da população, a fim de que a mesma saia do subterfúgio mental atua. Assim, formar-se-à um país passível de colher frutos de investimentos feitos.