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Enviada em: 02/03/2018

Assim como Hitler usava da publicidade para influência os povos no período da Segunda Guerra Mundial, hoje, a propaganda é um veículo de manipulações de hábitos, persuadindo o consumo exagerado no Brasil. Nesse contexto, deve-se analisar os fatores sociais influenciadores e também os problemas ambientais gerados pelo consumo exarcebado. Diante disso, tornam-se passíveis de discussões os desafios enfrentados, hoje, no que se refere à questão dos hábitos consumistas no país.   Nesse sentido, a influência das publicidades está ligada diretamente ao consumo excessivos que ocorre atualmente. Desse modo, os hábitos consumista são adquiridos em decorrência ao grande número de propagandas que circulam nos meios de comunicação social, com anúncios abusivos de marcas para que seu produtos sejam comprados, por crianças ou adultos. Isso ressulta, em consumos desnecessários de forma inconsciente que geram impactos ambientais.  Além disso, é evidente que atrelado aos hábitos de consumo demasiados diversos problemas ambientais acontecem. Uma vez que, novos produtos são colocados em mercados a tendência é que os antigos seja substituídos, assim, gerando um aumento de lixo produzidos. Com feito, poluindo o meio ambiente, seja pela etapa de fabricação como liberação de gases poluentes ou pelo despejos em locais inapropriados resultantes do cunsumo exagerados.   Urge, portanto, que mediantes os fatos expostos medidas devem ser tomadas a fim de reduzir os hábitos consumistas dos brasileiros. Com isso, o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Educação, deve promover palestras e grupos de debates nas escolas, com intuito de informar os jovens sobre a importância do consumo consciente, assim formado consumidos que não se deixam levar por propagandas que incentivas ao consumo, com isso reduzindo a taxa de consumo e consequentemente de poluentes liberados para fabricar. Ademais, é dever dos Governos Municipais fiscalizar onde é despejado o lixo.