Materiais:
Enviada em: 09/04/2018

Atualmente, a geração do consumismo brasileiro vem crescendo gradativamente, na qual traz consigo inúmeras transformações, sejam elas positivas, como, por exemplo, o sentimento do prazer pela compra, ou negativas nas quais a pessoa não necessariamente necessitava do produto. Sendo assim alguns são os hábitos de consumo, exemplo desses aspectos é o consumismo infantil que está ligada a mídia, ou então quando um cidadão quer passar uma imagem de poder pelo material. A isso se soma que apenas 30% da população brasileira tem a consciência do ato consumista, tal responsabilidade faz com que o indivíduo planeje de modo coerente seu futuro próximo.              O consumismo infantil tem como principal influência a mídia, na qual utiliza recursos como, imagens atrativas, desenhos, vídeo games, bonecas falantes, tudo  para despertar o olhar da criança e assim satisfazê-las, tendo em vista a compra pelo produto como objeto de desejo. Alguns pais se rendem aos pedidos de seu filho e muitas vezes vindas com choros, na qual dificulta ainda mais a responsabilidades de negar o produto.       Consumismo pelo status é comum nos dias atuais principalmente em redes sociais, como, por exemplo, o Instagram, indivíduos postam fotos "perfeitas" de seu cotidiano afim de obterem milhares de likes e seguidores. Outrossim  são vistos pelos seus fãs como  idólatras, supervalorizam a vida alheia.      Recentemente foi publicada uma notícia em uma emissora de televisão, o caso de uma família que vive na serra catarinense, essa família produz quase tudo o que consome, os filhos ajudam no trabalho do dia a dia fazendo cada um a sua tarefa, plantam somente o que necessitam, com isso possuem uma qualidade de vida tranquila e saudável. Contudo essa pode se tornar uma inspiração para a sociedade tornando o mundo mais sustentável e ajudando ao meio ambiente.