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Enviada em: 09/04/2018

É incontrovertível que após a Revolução Industrial ocorreu grandes mudanças nas relações econômicas e sociais.Como a formação de novos hábitos de compras e consumo.Construindo-se assim, uma nova filosofia que o ter é mais importante que ser.No Brasil a forma de consumo desenfreado vêm sendo consequência da mídia que instala um padrão diante de compras,além da política de credito fácil nos bancos e a industriais que vem adotando práticas cíclicas.    Tomando como norte o pensamento Marxiano, que a economia é a principal determinante nas relações sociais, a aquisição de marcas ficou restrita a uma certa classe social que é empregada para notoriedade de sua ascensão. Sendo a mídia a principal influenciadora desse comportamento, tornando-se as crianças "alvo" fáceis.Somado a isso, os fabricantes introduziram absolescência programada na produção, que nada mais é que, os produtos possuem vida útil determinada, incentivando o  consumo.    Ademais, o crédito fácil realizado no Brasil, tornou o ato de compra mais fácil de ser realizado, aumentando progressivamente o número de endividados, chegando a 58,4% em 2017, e que infelizmente só expande. Decorrente do hedonismo, através do consumo desenfreando, sem uso de consciência, e por vezes, sem necessidade.”.    Diante dos fatos expostos portanto, é necessário que mudanças sejam realizadas no cenário de consumo no Brasil. Como a reformulação da grade curricular proporcionado pelo MEC, que implantará nas escolas a o ensino de economia desde o fundamental, além de educação financeira que também será abordada em palestras com os pais e alunos. Sendo mister que haja mudanças no alcance de credito à população nos bancos, com a diminuição do dinheiro cedido.Aliado a isso, a mídia deve ser submetida a nova exigências em relação a publicidade, que proteja a criança de ser submetida ao apelo de veículos mediáticos.