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Enviada em: 04/04/2018

O ''American Way of Life'' regiu o cotidiano dos norte-americanos durante quase toda a década de 1920. Com o estímulo ao consumo, houve uma época de prosperidade econômica, que duraria até 1929, com a quebra da bolsa de Nova Iorque em outubro do mesmo ano. Similarmente, o contexto nacional, aliado ao internacional, no Brasil, promovem um crescente consumismo, gerando malefícios para a sociedade atual, devido à alta influência das inovações tecnológicas e da predominância das elites no comando do país.                    Nesse contexto, o governo elitista e burguês preponderante causa o aumento dos gastos pela população. Segundo o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade exerce uma coerção social sobre os indivíduos, para que eles assumam determinadas posturas conforme os interesses do senso comum. Devido à alta interferência que os setores mais abastados exercem sobre os meios de comunicação, ocorre o fomento à compra de produtos. Entretanto, como muitas pessoas consomem a uma taxa superior ao seu poder aquisitivo, há a expansão dos endividamentos. Em consequência disso, ocorre o crescimento do abismo entre as classes sociais.                  Além disso, há uma grande intervenção das inovações tecnológicas no cotidiano das pessoas. Com incentivos fiscais e a realização de pesquisas, eletrodomésticos, utensílios ou cosméticos tornam-se cada vez mais avançados e modernos, o que gera uma atração de possíveis compradores. Conforme o sociólogo alemão Karl Marx, os detentores dos meios de produção(burguesia), através de auxílio midiático, como campanhas publicitárias, promovem a alienação dos usuários dos produtos oferecidos. Tal fato mostra-se perceptível quando homens e mulheres adquirem mercadores que não os são necessárias.                     Portanto, o Brasil sofre consequências negativas com a expansão do consumismo. Logo, a criação de medidas amenizadoras do problema torna-se necessária. Para isso, o Ministério da Educação deve promover palestras e debates, para estudantes do Ensino Fundamental, estimulantes para a geração de consumidores conscientes. Outrossim, a mídia deve procurar manter uma taxa adequada de publicidade circulante, o que deve ser monitorado pela própria nação e estimulado pelo Governo Federal através da diminui. Feito isso, haverá a construção de uma nação intelectualmente avançada. Evitando-se, assim, a propagação do ''American Way of Life''.