A análise psicossocial do consumo Na vida em sociedade, o Ser Humano é constantemente associado aos bens materiais que possuem.No Brasil esse habito não é diferente, as causas para esse transtorno são características psicossociais. Segundo o IBGE, 28 por cento dos brasileiros praticam consumo regular; ou seja; mais de 70 por cento da população exagera no quesito comprar.Muitas pessoas não exergam o problema em ligar o prazer ao consumismo para reduzir o estresse. Além disso, essa hipérbole em comprar é adquirida para classes sociais privilegiadas.''ter para ser'' ganha destaque no vocabulário, como foi citado no primeiro paragrafo. Infelizmente a desigualdade social é altamente perceptível no comercio acessível para poucos. O PIB brasileiro deveria ser distribuído de uma forma mais igualitária, o que melhoraria e aumentaria a parcela da população ao consumo.Em relação ao psicológico segue o pensamento filosófico de Montesquieu: ''È de natureza do comercio tornar uteis coisas superfluas e necessário as coisas uteis.