Materiais:
Enviada em: 17/06/2019

Antigamente,a profissão médica,buscava tranquilizar as pessoas sobre preocupações com sua saúde. Com certeza fadigas e dores de cabeça poderiam ser sintomas de um tumor cerebral,certo,tosse poderia ser um sintoma de câncer no pulmão. Mas a maioria dos médicos visavam acalmar as pessoas atenuando o medo,ao invés de semeá-lo.  O “tome duas aspirinas e me ligue pela manhã”,era uma forma de tranquilizar o paciente,pois se a dor continuasse,ele voltaria para o médico no dia seguinte. Hoje em dia,você apenas coloca oque você está sentindo na internet,que acha um monte de doenças que você possa ter,mesmo que seja um simples resfriado,isso é feito para que as pessoas comprem mais remédios e frequentem mais médicos.  Vender sintomas para pessoas sugestionáveis tem sido uma mina de ouro para as grandes transnacionais farmacêutica desde que começaram a visar diretamente o consumidor. Graças a tal marketing,que na verdade “vende” doenças para conseguir vender mais,muitas pessoas  que já estiveram muito bem tem agora alergias de estação .  Esse é um grande problema que ocorre até hoje,as indústrias farmacêuticas “criam doenças” para vender mais,e isso só pode ser resolvido mudando a cabeça dessas pessoas.