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Enviada em: 18/06/2019

Antes mesmo do surgimento da internet e publicidade de coisas diretamente ao consumidor, veio a medicina que iria tranquilizar as pessoas a respeito da saúde. E junto com isso, veio os remédios, vendidos pela industria farmacêutica, a partir do momento que a indústria farmacêutica percebeu que o medo de doenças acaba que "vendendo" as drogas (remédios), veio se surgindo mais e mais remédios e seus preços aparentemente não param de subir.     Sendo assim, a indústria farmacêutica começa a investir em propagandas para remédios e acabam que perdendo sua qualidade, pois assim, as pessoas acabam tendo que comprar mais e mais remédios, e acabam que nessas propagandas, espalhando o medo de certa forma, fazendo com que as pessoas compre o remédio, por exemplo, vendem certos remédios falando que a pessoa quando envelhece perde o apetite sexual ( gera um medo na pessoa e ela compra).      Um médico dinamarquês, Peter Gotzsche, chegou até mesmo ao ponto de comparar a industria farmacêutica ao crime organizado. Baseado em sua crítica, deve-se pensar que,sim, a indústria produz drogas que acabam trazendo benefícios a saúde, mas o verdadeiro perigo dela esta com relação também ao grande marketing que ela produz, apenas para vender drogas de forma desenfreada, sem pensar no consumidor, e acabam trazendo remédios pro mercado que o fazem necessitar de outro, pois o remédio acaba que trazendo outras doenças.    Sendo assim, deve-se ser tomado providências, o processo de regulamentação deve ser melhorado, o governo deve aumentar a verba para a produção de remédios para seus postos de saúde, assim as haverá agências mais independentes e com maior transparência, visto que o governo não deve ganhar com a "venda" dos remédios ( na verdade uma "doação ".