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Enviada em: 03/11/2017

Durante a segunda metade do século XX, com a revolução técnico cientifica o mundo passou a ser concebido de uma nova forma. A introdução de otimizados modos industriais e a expansão das tecnologias da informação pelo planeta fizeram com que a produção de bens de consumo e principalmente o acesso informativo crescesse. Contudo, com esse exponencial desenvolvimento, principalmente das tecnologias de comunicação, desenvolveu-se também uma grande e prejudicial dissipação de conteúdos falsos pela grande rede.    Com a ubíqua inserção da internet na vida da população mundial, tornou-se inevitável que ao passar do tempo surgissem efeitos negativos oriundos do despreparo das pessoas, no que concerne ao uso das novas tecnologias. Desse modo, a ausência de uma educação tecnológica,principalmente em países subdesenvolvidos, acaba fazendo com que a manifestação da publicação de notícias manipuladas seja potencializada, haja vista que, a maioria dos usuários não realizam qualquer tipo de investigação acerca do conteúdo que eles mesmos compartilham.     Aliado aos fatos supracitados, vale ainda frisar a forma com que as falsas notícias influenciam o modo de pensar daqueles que trafegam pela rede mundial de computadores. O filósofo alemão Theodor Adorno  afirmava, ainda no século XX, que a televisão exercia uma função prejudicial para a população, pois a mesma distancia as pessoas de uma compreensão real do mundo que os cercam. Dito isso, pode-se afirmar que nos dias hodiernos o papel distanciador da realidade, é, não mais exercido pela televisão, mas sim pela internet, pois as pessoas que utilizam desse meio comunicativo, são, em muitos casos desvencilhadas da veracidade dos fatos que absorvem diariamente.    Portanto, é indubitável que há a extrema necessidade de ações públicas que visem a melhoria dos problemas ditos anteriormente, dessa forma, o governo federal juntamente com a população deveriam deliberar sobre o tema para o sanar dessas questões. Sendo assim, o governo federal deveria com  auxilio de profissionais da computação criar e implantar no calendário escolar público aulas de educação computacional, na finalidade de fazer com que cada usuário torne-se um agente filtrador e regulador de conteúdos. Ademais, o poder Judiciário deveria otimizar as fiscalizações no ambiente virtual, aplicando severas multas aos sites que veicularem falsas notícias. Fazendo-se isso, impedir-se-ia o apoderamento da população por informações que não condizem com a realidade fatídica da sociedade que estão inseridos.