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Enviada em: 06/08/2018

Carros de luxo, celulares modernos, roupas de marca e bebidas caras. Estes são alguns dos itens que se relacionam à ostentação, um dos maiores valores do século. A necessidade de expor tudo que se possui se transformou em um hábito dos adolescentes ao redor do mundo, substituindo a personalidade com a posse de bens materiais.       A recente popularização da ostentação, ao menos no Brasil, se deve ao sucesso do "funk ostentação", uma variação do funk carioca, que prega o orgulho e o consumismo para que se possa conquistar mulheres, ter felicidade e sucesso. Os Mc's que escrevem estas músicas têm uma grande influência sobre grande parte da população que vive no Rio de Janeiro, principalmente na área da periferia, assim, fazendo com que eles se sintam reprimidos por não poderem todos os bens que desejam.       A ostentação pode parecer algo recente apenas, porém, pode ser datada desde o início do capitalismo, tendo sua essência focada na riqueza material, ao invés do caráter pessoal de cada um. Esse apego aos bens materiais acaba com o tempo gerando o individualismo, o desrespeito entre os cidadãos e o desapego à natureza.       Esta cultura está afetando milhares de adolescentes no Brasil e no mundo inteiro, porém, há formas de amenizá-lo. Uma maneira seria através da mídia, que iria promover campanhas que pregam a valorização da personalidade e do caráter, ao invés do material. Já que este problema afeta uma população mais jovem, diversos criadores de conteúdo podem divulgar estas mesmas campanhas. Só assim podemos diminuir o novo valor do século XXI.