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Enviada em: 10/04/2019

A crise de 1929, em decorrência do modelo de produção Fordista, mudou a mentalidade dos empreendedores de tal maneira que a estratégia usada ,atualmente, não visa a qualidade do produto, mas induzir o consumo dele. Além de impactar o consumidor, também afetara o meio ambiente, no que se diz a extração de matéria-prima e descarte incorreto do lixo.    As manerias usadas pelas empresas para aumentar o consumo é a diminuição da vida útil dos produtos e investindo em publicidade, influenciando de maneira indireta se julgar necessário esse estilo de vida para está sempre na moda. Por consequência, para sustentar esse estilo de vida a exploração da matéria-prima aumenta gradativamente.   Valendo salientar que a aceleração da utilização desses produtos, impulsionam a questão do descarte desenfreado do lixo no meio ambiente. Newton, toda ação gera uma reação, isto é, a ação do descarte incorreto está gerando uma restrição de recursos naturais preocupantes. Por tanto, medidas são indispensáveis para resolver esse problema.      Então, o ministério do meio ambiente fiscalizar esse descarte e buscar maneiras de reutilização desse lixo, incentivando novas pesquisas desse meio em escolas e universidades, para a criação de tecnologias para resolve esse impasse. Já o ministério do consumidor deve fortalecer a execução do código do consumidor, a fim de solucionar o consumo desnecessário.