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Enviada em: 15/10/2017

"Criar meu "website"/ Fazer minha "homepage"/ Com quantos "gigabytes" se faz uma jangada/ Um barco que veleje", trechos da música Pela Internet de Gilberto Gil, demonstra a necessidade e a proporção da tecnologia no século XXI. Nomes da língua estrangeira, popularizados dentro os brasileiros, do mesmo modo os aparelhos e todos os lançamentos eletrônicos, de roupa, dos carros e produtos de necessidade secundária. O consumo demasiado aumenta a fabricação inerente de objetos com prazo para tornar-se obsoleto. Isso mostra que a tecnologia ganhou espaço no futuro e o lixo não.       Em primeiro plano, avaliar mormente a consequência do exagero da criação. Como exemplo o jovem que apresentava seu novo produto, usando chinelo, Steve Jobs não ligava para consumismo. Criador da "Apple", faz lançamentos todo ano, em tempo remoto não era assim, a marca mais consumida dos eletrônicos, eram cautelosos, demoravam mais para lançar e na devolução dos aparelhos usados para compra de um novo. Como o ideal era mostrar a tecnologia para o mundo, após sua morte em 2011 a marca diminuiu o propósito inicial e aumentou consumo mundial, plantou a necessidade sem obter consciência dos grandes problemas que acarretaram-se.         Convém ressaltar que a sociedade corrobora para compras demasiadas diminuir ou expandir-se, as maiores consequências não são mostradas. O trabalho escravo, a futilidade no ser humano, esquece dos verdadeiros valores de vida, dependentes das tecnologias esquecem da atenção à família e a própria saúde, reflexos no corpo que impera o sedentarismo. De mesmo modo existe o lado positivo, descobertas científicas, robóticas em casos hospitalares e principalmente diminui a distância entre famílias. Tal realidade, em outros tempos não existia, porém não era melhor, pois os consumos eram outros, presentes na população que sempre foi induzida por grandes empresas e  propagandas.           Urge, diante dos argumentos supracitados, a necessidade da modernidade controlada, com lançamentos adequados decretos por leis melhoradas pelo Governo Federal, como maior Poder Legislativo. A população ser consciente  perceber que não há grande necessidade do ego a ser atendido. Ademais, a mídia em responsabilidade da comunicação pode incentivar o uso interagindo com as pessoas e principalmente as empresas, que lancem cunho social evidente à quem consome. Outrossim as famílias e as escolas fomentem projetos que aumente o gosto das crianças por brincadeiras sem o uso de aparelhos. Ratificando a música de Gilberto Gil, a internet e a tecnologia ajuda e pode mudar a comunicação e melhorar o consumo consciente, chamando atenção para outros meios de interação, só assim esse fator social será minimizado gradativamente.