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Enviada em: 24/10/2017

Comenta-se com frequência, a respeito da obsolescência programada,que é  voltada para a vida útil dos produtos.Desde que foi definida em 1929,ela vêm trazendo vantagens para o setor de indústria,mas por outro lado acaba sendo prejudicial para alguns consumidores e ao meio ambiente. O avanço da tecnologia desde então,facilitou aos comerciantes a venderem o seu "peixe".Para algumas pessoas,a durabilidade da sua mercadoria é indiferente,e o que realmente importa é se ela está atualizada dentro dos padrões tecnológicos,já outros não dão a miníma para a "modernidade" e sim com o tempo que conseguiram permanecer com a mesma,e para essas acaba trazendo prejuízos. Além disso,no ato da venda o vendedor geralmente nunca expõe qual será a durabilidade de tal,muitas vezes com receio de não conseguirem concluir a venda,e isso muitas vezes pode causar transtornos futuros,para a fornecedora e principalmente ao consumidor. Levando em consideração esses aspectos,o mais viável seria informar ao cliente o tempo médio de duração da mercadoria,e a forma que a mesma deve ser descartada na natureza,ou até mesmo dependendo do porte da empresa,fornecer um local apropriado para o descarte, para que possa ser reciclada e reutilizada.Assim,seria uma forma de reduzir os gastos, e contribuir com o meio ambiente sabendo que todo o produto voltaria a sua "origem" e toda via,deixaria o cliente consciente da importância da reciclagem.