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Enviada em: 14/06/2019

A educação domiciliar deixou de ser um projeto somente americano e passou a ser também uma ideia para muitos brasileiros. Nesse viés, é válido ressaltar, que na perspectiva de muitas pessoas, a escola tem falhado, e muito, no papel de formar cidadãos, tanto emocionalmente, quanto intelectualmente. Entretanto, com a educação domiciliar, pode existir uma grande privatização da interação da educação dessas crianças com outros cidadãos.         Em primeiro lugar, é importante ressaltar que para muitos pais, a insatisfação com o ambiente escolar é muito grande, e eles acreditam que em casa os resultados acadêmicos proporcionariam melhores resultados. Além disso, as famílias acreditam que, muitas das ocasiões a escola é um ambiente inóspito, na qual a violência é bastante visível na sociedade, como por exemplo o bullying, no qual é uma pratica crescente nas escolas brasileiras. Porém, apesar dos pontos levantados, acredita-se que a escola é uma ferramenta de ensino primordial para a formação de grandes cidadãos.         Nesse contexto, conforme o conceito do sociólogo Émile Durkheim, a família ensina a socialização primária, já a escola é um local o qual te prepara para ter uma maior socialização social com indivíduos de diversas etnias e maneiras diferentes, fazendo com que essas pessoas possam trocar culturas distintas. Além disso, é no colégio que crianças aprendem a lidar com o contraditório, é lá também que a população tem outras socializações diariamente. Um outro ponto a ser levado em conta é a relação emocional entre pais e filhos. A pressão de um adulto, sobretudo de pai ou de mãe, é imensa e isso é muito prejudicial ao controle emocional de uma criança ou de um jovem. O estresse advém desse tipo de “jogo de forças” com um lado totalmente em desvantagem, no caso, o do filho.         Infere-se, portanto, que o ensino domiciliar em questão do Brasil, é um assunto que merece atenção no país, e faz-se necessário que sejam tomadas ações para resolver esse impasse. Sendo assim, é importante que o Ministério da Educação, promova debates sobre as consequências que são geradas o bullying, por meio de campanhas por pessoas especializadas a esse tipo de assunto, com a finalidade de amenizar mais a violência, e fazer com que os pais possam voltar a deixar seus filhos com mais calmas nas escolas. E por fim, que as mídias intensifiquem programas com finalidade de mostrar os pontos positivos que a escola pode trazer para todos os jovens, como mesmo dizia Emile Durkheim, o qual informada que a escola trazia aprofundamento de socialização para os cidadãos.