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Enviada em: 12/08/2019

Após o ano de 2017, o Governo Federal realizou uma nova regulamentação nas cargas horárias obrigatórias, assim, facilitando a abertura de cursos não-presenciais. Nesse sentido, há uma grande perspectiva sobre a ascensão desse modelo de educação a distância no âmbito educacional, contudo, esse método possui desafios de necessitar melhorias e aperfeiçoamentos.      Em primeiro lugar, as tecnologias advindas da globalização devem ser colocadas a favor da boa formação de um profissional afirma, Cesar Callegari, presidente da Inst. Bras. Sociologia Aplicada. Por conseguinte, uma das grandes perspectivas de especialistas para a modalidade de Educação a Distância via internet, é a ampliação no acesso ao ensino, dessa forma, possibilitando para alunos de regiões precárias e de difícil acesso a transporte, uma formação profissional de qualidade.     Por outro lado, estudos realizados por especialistas afirmam que, um dos grandes desafios encontrados são o abandono da faculdade. De fato, a vazão escolar de ensinos não presenciais são historicamente maiores do que a de ensinos presenciais tradicionais, preocupando os corpos docentes.     Porquanto, a abertura de cursos não-presenciais é um fator positivo para a ampliação no acesso à educação, contudo, por ainda ser uma modalidade em ascensão, deve ser analisado e aperfeiçoado. Logo, urge a necessidade do Estado, juntamente com o Ministério da Educação, incentivar universidades para a adoção do método a distância, para então abrir portas ao acesso ao ensino superior para a população, assim como se tem a necessidade de uma massa mais alinhada e conscientizada sobre esse modelo educacional contemporâneo.