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Enviada em: 16/10/2019

Nas ultímas décadas, ocorreu um grande avanço tecnológico, resultando em novas formas de acesso à informação. Nesse contexto, surgiu a educação à distância no Brasil, proporcionando benefícios aos estudantes que necessitam de um estudo alternativo, entretanto surgem alguns aspectos que precisam ser avaliados para garantir uma boa formação.     Em primeiro plano, deve-se entender que muitas pessoas não tem possibilidade de frequentar um curso presencial, seja por falta de tempo ou dinheiro. Nesse sentido, estudar por plataformas digitais torna-se algo mais acessível, pois pode ser realizada em casa pelo computador com um custo monetário menor. Desse modo, é notório que formas não convencionais de promover conhecimento e qualificação profissional são uma realidade que acrescentam positivamente na sociedade.       Ademais, de acordo com o Censo da Educação Superior, o número de matrículas em graduações à distância alcança aproximadamente dois milhões, situação que precisa ser avaliada cuidadosamente, pois é uma quantidade bastante representativa de pessoas que obtêm um nível superior atráves dessa modalidade. Sob essa ótica, vale sublinhar que segundo o filósofo Immanuel Kant, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, diante disso é importante enfatizar que o ensino praticado em instituições que utilizam a internet para formar indivíduos, necessita-se de avaliações para prezar a qualidade.       Em virtude dos fatos mensionados, fica claro, portanto, a necessidade de avaliar a qualidade da educação à distância no Brasil. Por isso, o Ministério da Educação deve capacitar pessoas para inspecionar a qualidade do ensino das instituições anualmente, emitindo relatórios que detalhem qual é a situção da entidade, para que os alunos tenham informações precisas das caracteristicas do futuro curso que eles vão ingressar e sendo mais felizes na escolha. Sendo assim, havendo a possibilidade de educar com destreza.