Materiais:
Enviada em: 20/04/2018

Na sociedade contemporânea, discussões visando a reforma brasileira do Ensino médio são sempre polêmicas,  percebe-se que esses debates sobre tal tema é de grande influência principalmente para os adolescentes que estão no ensino médio ou aqueles que ainda vão ingressar nele. Essas mudanças deveram ser apresentadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), previsto até 2019, onde ocorrerá ou não essa reforma provisória.  Diante das supostas intenções de mudanças prever o aumento da carga horaria de seis à oito horas por dia, sendo uma carga horária muito exaustiva e complexa tanto para aulos quanto para professores, essas mudanças provisórias consistem basicamente em tornar todas as escola integral, onde os alunos iriam ter que prestar mil e quatrocentas horas anual.  Os alunos terão metade da carga horária obrigatória (matemática, português, inglês, artes, educação física, sociologia e filosofia), e outra parte opcional (linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e curso técnico). Essa reforma faz com que os adolescentes se decidem muito cedo oque seguir, como carreira profissional e área de conhecimento, esse e o ponto em que á bastante debate, pois uma criança de quatorze, quinze anos não tem mentalidade de decidir seu futuro tão cedo, onde nem conhece totalmente as áreas de ensino como química ou física que são apresentadas somente no ensino médio.  Diante dos argumento supracitados, nota-se que á nível internacionais, países mais tradicionais como Estados Unidos e França tem uma educação básica superior ao Brasil. Os adolescentes teriam que decidir por meio de votação unica se realmente aprovariam essas mudanças provisória, pensando na atualidade e daqueles que iram passar pelo ensino médio, fazendo assim uma proposta justa onde todos possam expressar sua opinião em meio ao voto.