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Enviada em: 23/04/2018

Relativo à questão da reforma do ensino médio brasileiro, é possível afirmar que o país regride nas prioridades do sistema educacional, uma vez que há outros pontos mais importantes para serem solucionados e pensados, como é o caso da necessidade de melhorar a infraestrutura das escolas e a valorização dos profissionais da educação.   Nos municípios mais pobres e menos populosos do Brasil, muitas instituições de ensino público não têm grandes condições de manter seus estudantes em um modo confortável, porquanto que faltam cadeiras, carteiras, livros didáticos, espaço apropriado para as aulas, etc. Desse modo, têm um péssimo ensino, o que atrapalha grandemente o aprendizado.   Além disso, a desvalorização dos professores que atuam na aprendizagem dos jovens do ensino médio, ocasiona a exacerbação das desigualdades existentes em toda estrutura educacional, tendo em vista a ausência de incentivos financeiros persistentes que deem ênfase na melhor remuneração e qualidade do ensino.        Karl Mannheim afirmou que a educação serviria para a regeneração da sociedade e do homem. Assim, investir nela de forma incisiva levando em consideração os pontos que devem ser melhorados é imprescindível. O Governo Federal, ao invés de reformar o sistema educacional brasileiro com mudanças incoerentes, deve investir em adequar as escolas e promover um salário justo para os responsáveis pela educação.