Materiais:
Enviada em: 22/04/2018

A reforma do ensino médio é uma mudança na estrutura do sistema atual do ensino,de cujo intuito é melhorar a  educação no país.Sob essa perspectiva,nota-se que o sistema educacional  no Brasil vem sendo cada vez mais desvalorizado.Mas a indagação é:o país está habilitado a adotar  essa nova restruturação?   Em uma primeira abordagem,as escolas públicas apresentam condições  de  infraestrutura  muito ruins.A falta de rede de esgoto,abastecimento de água e energia elétrica são impasses que acontecem de forma expressiva em áreas rurais.Portanto,diante de todos esses aspectos fica clara a desigualdade,assim,diminuir a discrepância no aprendizado é um desafio que está ligado à infraestrutura das escolas,consoante ao que diz Daniel Cara.  Um segundo fator  aborda a oposição de uma formação crítica dos estudantes,ao permitir que o aluno direcione seus estudos à área  de maior interesse.A fase da adolescência é um  período de mudanças e construção dás idéias,se um discente optar por outra matéria  mo final do curso,existiria a possibilidade de mudança?Qual o prejuízo?São essas questões que a medida provisória traz.  Frente a esse contexto,é necessário reelaborar a reforma do ensino médio,visando que todas as matérias permaneçam,com finalidade de oportunizar aos educandos o contato com todas as áreas do conhecimento,já que aumentará a carga horária.É fundamental,a reforma das escolas para levar estrutura as salas de aula e se tornar um ambiente agradável.Dessarte,deve ocorrer a consulta pública para entender o que a população espera e necessita,dessa forma,garantir o sucesso com a implementa desse projeto.