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Enviada em: 06/06/2018

hodiernamente no Brasil, houve uma reforma provisória no método de ensino público. Que consiste basicamente no aumento da carga horária de, 800 horas para, 1400 horas anuais e na diminuição do currículo escolar, priorizando matérias como matemática, português e inglês. Com isso, surgem impactos positivos e negativos ao âmbito social brasileiro que, ainda é ligado ao vetusto método de ensino.   Sabe-se que, de acordo com o site oficial do MEC o novo ensino será mais profissionalizante. Ou seja, irá preparar o aluno mais cedo para o mercado de trabalho, com cursos técnicos e oficinas especiais dentro da escola. Isso será de grande vantagem aos estudantes que, não pretendem cursar em uma faculdade ou algo semelhante para poder atuar nas suas respectivas profissões. Entretanto não há uma flexibilidade de troca de curso caso o individuo não se adapte.   É valido ressaltar também que, com a diminuição do currículo escolar haverá certo desprezo de matérias. Pois, haverá matérias obrigatórias e as que não são como: história e artes que são responsáveis pela formação cultural do estudante. E ainda como consequência a desvalorização do professor da respectiva matéria gerando lacunas na formação educacional e na sociedade brasileira.   diante do exposto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao governo implantar uma reforma educacional para que haja maior aproveitamento das matérias e dos profissionais da educação. Ademais o ministério da educação deve aumentar a flexibilidade dentro do novo ensino, afim de, instruir corretamente os jovens ao que eles estão aptos a fazerem, pois segundo o filósofo Immanuel kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele".