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Enviada em: 11/06/2018

A educação brasileira tem passado por algumas transformações,sendo à  principal delas a reforma do ensino médio que busca dar maior ênfase ao  ensino técnico e um maior aproveitamento do indivíduo no mercado de tra balho.Entretanto,este modelo de ensino visa em sua estrutura,maior impor tância nas áreas de exatas deixando de lado as ciências humanas que em tese são ás responsáveis pelos pensamentos autocríticos da sociedade.  A principal pauta apresentada pelo governo brasileiro para chegar as con clusões de rever a grade curricular do ensino médio está justificada nos nú meros internacionais da educação comparado a outros países.Diante disso os políticos aprovaram uma espécie  de medida provisória que norteou os  pontos que devem ser trabalhados nas escolas que prioriza uma formação rápida, tornando opcional às matérias de humanas está que são os pilares importantes na formação crítica do cidadão no âmbito social.  Outro fator,está na proposta do governo de incorporar a presença dos profi ssionais sem formação acadêmica pelo simples notório saber em determi nadas áreas estes poderiam lecionar sem um diploma que ateste sua capa cidade. Estes pontos remetem a educação brasileira ao período da coloni zação em que o ensino leigo era comum a educação jesuítica que pelo sim ples fatos de o individuo saber ler e escrever ele poderia alfabetizar outros. Todos esses pontos,demostra a incapacidade do estado na defasagem do sistema educacional do país,na formação não enfatizar a construção alto crítica do indivíduo.  Portanto, o governo brasileiro não está propriamente errando em conduzir o indivíduo propriamente ao mercado de trabalho, o problema da medida  está propriamente em torna as ciências humanas opcional este da um ca ráter de abolição dessas.Uma possível solução seria a abrangência geral  de todas as matérias com maior acompanhamento do professor e família  no processo de escolha do indivíduo para a vida profissional.