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Enviada em: 16/07/2018

É incontrovertível que a educação brasileira tem sido alvo de constantes mudanças no campo de hodierno. Por conseguinte, reformas estão em debate para melhorias e progressos no ensino médio. Neste contexto, há dois fatos que não podem ser negligenciados como: um aumento da carga horária e o investimento necessário nas instituições educacionais.                Parafraseando Immanuel Kant, é no problema da educação que se assenta o grande aperfeiçoamento da sociedade. De modo análogo, o ensino médio tem apresentado lacunas no que tange à necessidade de suprir o aprendizado dos Estudantes, uma vez que, há insuficiência na grade curricular das matérias que são aplicadas. Contudo, de acordo com o Ministério da Educação modificações serão feitas nas instituições, todavia, subsídios terão de ser direcionados à área educacional para atender as propostas governamentais.                 Nesse âmbito, configura-se contraproducente as estruturações no ensino brasileiro, pois o aumento da carga horária e as escolhas entre áreas do conhecimento torna-se um problema para os adolescentes que vão ingressar no ensino médio.                Assim, de modo exposto observa-se que medidas são necessárias para atenuar a problemática, o Ministério da educação deve rever as propostas que serão impostas para o novo ensino médio através da base Nacional comum curricular no intuito de ampliar escolha da área do conhecimento aproveitando o aumento da carga horária. Por fim, dessas e outras maneiras aperfeiçoariam- se o aprendizado da população juvenil brasileira e reverteria os problemas sociais.