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Enviada em: 24/10/2017

Na contemporaneidade,devido aos avanços tecnológicos, é visível que a educação brasileira precisa ser reformulada,visto que a atual base curricular está presente desde o século XIX no país.Entretanto,torna-se evidente que as escolas brasileiras não tem estrutura para tal reforma, acarretando possivelmente, em problemas como a falta de especialização de professores e o permanente entrave de escolas sucateadas e sem investimentos,tornando a reforma um desastre neste âmbito.  Podemos destacar que para uma nova reforma na base curricular é necessário que os professores estejam preparados para a mudança,sendo assim,a reforma teria péssimos impactos sem haver esse preparatório aos educadores como,por exemplo,a ineficiência do ensino aplicado e duvidas frequentes em relação aos novos métodos didáticos.Além disso,antes de ser aplicada a reforma,professores e alunos devem ser valorizados o que não acontece em nossa sociedade, pois sabemos que os investimentos do Poder Público são ínfimos na educação.  Vale ressaltar ainda  que para ser efetuada plausivelmente a nova reforma é preciso de novos livros,computadores,laboratórios,além de maiores investimentos na refeição dos alunos,no caso de escolas que iram cumprir tempo integral.Porém,é notório que nossas escolas estão defasadas sem estrutura nenhuma para receber a mudança no ensino,devido a falta de investimentos,portanto, é irrisório acreditar que aplicando um novo método de ensino atualmente presente em países como o Japão,que investem na educação,seria a solução para a educação brasileira.  Espera-se assim,que o Governo e o Ministério da Educação planejem a longo prazo a reforma na base curricular do país,pois é preciso antes que sejam criados cursos aos profissionais da educação orientando-os dos novos métodos de ensino.Além disso,é necessário também que o Poder Público aumente os investimentos na infraestrutura das escolas,pois só assim o ambiente estará preparado para essa importante mudança.