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Enviada em: 03/09/2018

'' No meio do caminho tinha uma pedra'',foi um poema escrito por Carlos Drummond de Andrade na segunda fase do modernismo. Hodiernamente, esse poema assemelha-se às dificuldades encontradas por grupos, os quais buscam ultrapassar as barreiras do atual estado social-econômico do país. As causas principais do preconceito linguístico é a tentativa de homogeneização da língua, falta de ensino da diversidade nas escolas e a super valorização das regiões brasileiras. Nesse contexto, não há dúvidas de que é necessário o agir da sociedade com o estado.      Em primeiro viés, a tentativa de homogeneização da língua é uma problemática encontrada no Brasil, dado que é visto a multiplicidade de dialetos, etnias e raças, cada região institucionalizou seus princípios culturais e linguísticos de acordo com sua base histórica estabelecida. Essa conduta de enaltecimento de algumas pronuncias e exclusão de indívudos gera na sociedade uma formaçao moral agregada de valores erroneos e contrarios aos principios da ONU de igualdade para todos. Consoante, Oswaldo de Andrade criou o poema '' Pronôminais '' que estabelece uma dura crítica a incomplacência e a discriminação enfrentadas pelos indivíduos que são excluídos do corpo social.      Indubitavelmente, à educação do país sofre com alguns problemas e um deles é a falta de uma disciplina totalmente direcionada a flexibilidade e a pluralidade das patuás. Visto que é no ambiente escolar que se presencia com mais frequência a exclusão linguística. Um efeito negativo dessa ação é o sentimento de inferioridade e humilhação que a vítima sente a ser discriminada por pessoas que possuem em suas mentes uma visão etnocentrista e egocentrica. Segundo Marcos Bagno, escritor brasileiro, à gramática é a pauta fundamental para distinção e a dominação pela população considerada culta. O pesquisador enfatiza com tal citação a predominação de uma prática inflexível estabelecida na realidade social.      Diante dos fatos apresentados, a tentativa de igualar e poucas políticas públicas educacionais intensifica tais situações.Para a resolução dessa problemática é necessário que as mídias em parceria com o Ministério da Educação criem propagandas que incentivem o respeito a abundância de linguagens no território, acrescentando nas suas publicidades atores das mais variadas regiões para q a população venha ter conhecimento da pluralidade brasileira.Outrossim, o Governo Federal em parceria com o Ministério da Edcuação devem reformular o currículo das instituições públicas e particulares acrescentando uma disciplina totalmente direcionada a esse aspecto. Além do mais, universidades públicas e privadas devem criar palestras e ações sociais para os universitários, orientando e ensinando como devem se comportar diante das numerosidades presente.  ppaís.,oaumento a inclusão será uma realidade.