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Enviada em: 05/09/2018

É possível afirmar que o Brasil apresenta variedades de dialetos de forma abrangente , que engloba sotaques e gírias predominantes de cada região do país , gerando aversão por muitas pessoas . Isso se evidencia , principalmente , durante o aprendizado escolar do cidadão e na divergência de culturas antagônicas.     Diante disso , segundo Paulo Freire , todo indivíduo tem direito à educação emancipatória , todavia , o aluno que apresenta uma linguagem informal no âmbito escolar , tende a sofrer discriminação pelos próprios  professores , sendo que esses não deveriam alimentar nenhum tipo de intolerância . Por conseguinte , esses jovens podem apresentar problemas psicológicos futuramente e abandonar os estudos.        Com isso , é notório o ato de supremacia entre algumas regiões do país, como por exemplo : os sulistas diante dos nordestinos , que por sua vez possuem valores socioculturais diferentes - inclusive ao se expressarem por meio da fala - o que entra em discordância que, apenas uma linguagem siga a norma culta . Nessa circunstância , podemos observar a diversidade linguística pelas obras do romancista Guimarães Rosa , como em ''Grande Sertão: Veredas'' que retrata o regionalismo mineiro , tornando uma obra única e inovadora do século XX.        Conforme o filósofo Confúcio , não solucionar o problema é o mesmo que cometer novos erros . Logo , é necessário que o Ministério da Educação atue na formação de gestores escolares para lidar e retratar na grade curricular dos alunos sobre a diversificação da linguagem cultural e moderna no nosso país. Além disso , é fundamental o papel da população como meio de ativismo na divulgação de campanhas e formação de passeatas socioeducativas , com o objetivo de romper paradigmas obsoletos e não tornar vítimas do preconceito marginalizadas perante a sociedade .