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Enviada em: 24/03/2019

Segundo Edmund Burke(filosofo), "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la". Desde os primórdios da história do Brasil, vivencia-se o descaso com o patrimônio histórico brasileiro, dando espaço cada vez mais à atividades mais lucrativas para o estado. Isto ocorre, por falta de investimentos do poder público e por conta do capitalismo.     Em primeiro lugar, o descaso do poder público com órgãos  nacionais que visem um reconhecimento cultural, é dado por conta da baixar quantidade de pessoas que os visitem. Percebe-se que, por conta do baixo retorno, em capital, para os cofres públicos, faz com que cada vez mais, tais monumentos sejam deixados de lado. Visto que, é mais lucrativo investir em shows, atrações musicais, que tragam maiores retornos para os cofres públicos, ao reformar patrimônios históricos. Segundo G1, a falta de hidrantes nas localidades do Museu, acarretou em conter as chamas.     Hoje, ao advento do capitalismo conclui-se que o mais lucrativo será  o mais valorizado. Percebe-se que, independente da importância histórica, o que vise o lucro sempre será mais útil. Segundo a Escola de Frankfurt em a Indústria Cultural, é um sistema político e econômico que tem por finalidade produzir bens de cultura(filmes, livros, etc), como mercadorias e como estratégia de controle social. Em essência, por exemplo, é perceptível que Museus e outros pontos históricos estão abandonados, em contra-partida salas de cinemas estão lotadas.     Por conseguinte, é necessário a preservação do patrimônios histórico, para que como definido por E.Burke, não ocorra um retrocesso ao passado. Compete ao Ministério da Cultura, elaborar por meio de medidas publicitárias a divulgação de seus acervos, com vista a trazer mais visitas, isto é, aumentar o seu lucro anual, podendo investir em aprimoramentos.  Entretanto, cabe ao O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria Governos estudais, inserir apresentações culturais  nos legados das cidades para que tenha uma divulgação à população.