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Enviada em: 29/03/2019

Patrimônios histórico culturais são os conjuntos de todos os bens, manifestações populares, cultos, tradições tanto materiais quanto imateriais, que reconhecidos de acordo com sua ancestralidade, importância histórica e cultural de uma região adquirem um valor único e de durabilidade representativa simbólica ou material. No Brasil, há espalhados pelo Estado, treze Patrimônios Histórico Culturais que são de grande importância para o desenvolvimento, tanto social quanto econômico para o próprio país. A preservação desses monumentos ou essas tradições acarretam em um melhoramento internamente, como um sentimento nacionalista, quanto externamente como atrativos de turismo.,   Assim, alguns exemplos que podemos citar dentro do território nacional desses Patrimônios são o Centro Histórico de Salvador, na Bahia, Brasília, no Distrito Federal e as Paisagens Cariocas, no Rio de Janeiro. O orgulho como sentimento principal do nacionalismo no território brasileiro é o que mais une as pessoas para reforçar que a beleza está com a sociedade e seus atrativos, como as danças típicas em determinadas regiões, as comidas, os costumes, a fala, que são exemplos da preservação e, com isso, o desenvolvimento e melhoria tanto interna quanto externa.     Em segundo lugar, a economia também é valorizada e sofre um superavit pela rotação de informações que chegam por todos os quatro cantos. Pois, essa globalização das informações faz com que crie um atrativo de turistas e pessoas a trabalho, que, no meio do trabalho possam se encantar e voltar a visitar. Essa característica de manutenção e desenvolvimento faz com que seus atrativos aumentem e, por conseguinte, valoriza ainda mais a economia mundial e principalmente nacional.    Em suma, a manutenção desses monumentos e culturas regionais devem ser ainda mais reforçadas, pelas governos municipais onde eles se localizam, através da Secretarial Municipal de Cultura, sendo essas medidas tomadas de curto a médio prazo, através de fiscalizações semestrais dos monumentos e incentivos para atração de pessoas externas ao território local, gerando lucro e dispersão da própria cultura para outras nações. Que criam, muitas vezes, preconceito do Brasil como um país onde todos amam futebol, carnaval e obscenidades, onde quem habita o Estado sente-se diminuído e até inferior.