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Enviada em: 23/10/2017

A falta de alternativa de transporte público somada com o valor alto da condução da mesma, concede a introdução a vários desafios e situações conflituosas em todo o país brasileiro. Como é a realidade daqueles que optam pelo o uso de bicicletas nas grandes metrópoles e acabam sofrendo acidentes. E um dos motivos que concede origem a isso, é o trânsito e falta de mobilidade pública.      O fato do valor da passagem de um ônibus ser maior ou o mesmo dá gasolina, faz que ocorra à preferência da população pelo transporte individual. Ou seja, o uso de carros e motos ganham força. Aumentando o número dos mesmos nas rodovias, efetuando filas de veículos paralisados nas próprias.      Enquanto, uma ou até cinco pessoas estão presas no trânsito, mas confortáveis nos veículos que ocupam. Cinquenta ou mais passageiros decorrem de um grande incomodo e desconforto dentro dos ônibus que estão, ou mostrando no caso, que aquele motorista do carro, poderia estar dentro do transporte público, evitando ser mais um daqueles milhares de veículos particulares congestionados.      Em controvérsia, tem aquele cidadão que não está  dentro do ônibus e nem dentro de um carro ou moto, e sim pedalando de bicicleta no mesmo trânsito. E esse indivíduo está colaborando com a sociedade por não estar poluindo o planeta e também evitar aumentar o congestionamento. No entanto, está colocando sua própria vida em risco. Já que são menosprezados e desrespeitados pelos motoristas no trânsito brasileiro.       Consciente disso, o governo brasileiro, tem que aplicar um bônus que valorize os passageiros de transporte público urbano. Onde os que usam mais, paguem menos. Implantando bilhetes que conforme eles sejam recarregados e usados com certa frequência mensal, agregariam uma porcentagem bônus de passagem no bilhete, para que o passageiro não pagasse algumas viagens, baseado no bônus que arrecadou. Assim, o governo pouparia tanta injustiça, com os passageiros públicos.