Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    Amazônia, um patrimônio internacional 
           Um patrimônio natural mundial que não recebe a importância necessária é a floresta amazônica, floresta essa que ocupa o espaço de  5.500.000 km², pode parecer grande mas, ela já possuiu um tamanho bem mais abrangente, porém o ser humano vem a desmatando drasticamente, fazendo com que anualmente ela reduza de tamanho. Além da mata amazônica possuir possuir uma fauna unica, qual é a sua importância para os ´´seres humanos``?
                A Floresta Amazônica é abundante em vários recursos e funciona como um grande reator para o equilíbrio da estabilidade ambiental do planeta. Com o desmatamento e queimadas na região, as árvores liberam em torno de 200 milhões de toneladas de carbono por ano. Seus vegetais são responsáveis por liberar aproximadamente sete trilhões de toneladas de água para a atmosfera, no processo de evapotranspiração e o Rio Amazonas deságua 20% de água doce no Oceano Atlântico a cada ano. Assim em critérios ambientais, sua importância deve-se aos seguintes fatores:  variedade de espécies, fitoterapia, água doce, responsável pelo controle hídrico e climático, estoque de carbono,capacidade de transferir calor e vapor para outras regiões,etc.
                Indo além de toda essa importância natural, a floresta amazônica é considerada o pulmão ´´do mundo``, é algo completamente errado um país desmatar ou extinguir espécies de plantas e animais, porém no Brasil está havendo um cataclismo de espécies, sendo que até mesmo a arara azul já foi a extinção.
                Por tanto, é necessário que aja um melhor posicionamento da ONO quanto a floresta amazônica, além de que países como o Brasil, crie projetos que defendam a fauna e flora amazônica, para que as gerações futuras conheçam o lindo pulmão do mundo.