Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    A canção planeta água a letra nos remetem uma reflexão sobre água ser fundamental para ser vivo e o homem destruir o meio ambiente com desmatamento e poluição. Contudo, é preciso admitir que o dualismo entre o homem e a bacia amazônica representa um desafio que precisar ter mais debatido. Nesse sentido, convém analisarmos medidas para intervir na destruição da biodiversidade amazonense.
     Deve-se pontuar, de início, que a falta de interesse em criar política de preservação a bacia amazônia. Segundo o biólogo e geocientista Bruno Coutinho faz uma crítica a necessidade de tantos critério quando a alteração de leis e não fazer pesquisa cientifica para melhor proteger  bioma. Diante disso de contexto,  o baixo incentivo na preservação da floresta amazônia se mostra um dos principais desafios para o Brasil ainda não alcançar a posição de desenvolvido.
      Outrossim, na série "aruana" da rede globo dar voz a grupo de ativista que luta contra a destruição da floresta e da extrativismo de madeira, mostra a luta incansável para combater extinção do bioma brasileiro. Segundo o filósofo e historiador Maquiavel previa os conflitos atuais ao afirmar no Séc. XVI que nada mais difícil e perigoso do que nós toma a frente da mudança que queremos ver. Desse modo, a negligência ação do poder com critério na legislação não criar politica de proteção para os grupos que lutam contra destruição da floresta amazônica. 
     Evidência-se, portanto, que é papel do Governo Federal e o  Ministério do meio ambiente faça a intervenção por meio aplicativo de denúncia e orientação para a população,  e que mídia desvincula a preservação que a proteção ao meio ambiente a responsabilidade apenas do poder público e dos grupo de ativista. Espera-se, com isso, que aja mais leis mais durar para punir e que exijam que essa punição não seja invertida apenas em multa. A ação iniciada hoje pode mudar todo o futuro da sociedade brasileira.