Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    Amazônia de todos.
    
    
          Considerada o pulmão do mundo por possuir uma extensa flora ainda virgem, está vasta extensão de mata é o lar de em contáveis recursos e animais que ainda não foram descobertos pela humanidade.
          Desejada por muitos por seu potencial estratégico, ela acaba sendo explorada de forma inconsciente e errada, através de grandes desmatamentos ou extensa criação pecuária.
          A fauna da amazônia e extensa, como suas altas árvores que são derrubadas de forma descontrolada para produção de mesas ou cadeiras, não pela necessidade, mas pelo consumismo descontrolado e/ou qualidade da madeira.  
    
          O desmatamento não para com a derrubada das grandes árvores, ele se estende também para criação pecuária, na criação de pastos para alimentar o gado, alterando a geografia do local, expulsando animais de seu lar e extinguindo algumas especies destruindo o seu lar.
    
          Sendo um bem de todos e dever de todos zelar por sua conservação, cabendo ao cidadão consumir produtos produzidos de forma ecológica e não frutos do extenso desmatamento, aos grandes gestores a imposição de medidas para conservação dela é as grandes indústrias a utilização da tecnologia que possuem para conservar e pesquisar de forma útil, sem provocar danos ao meio ambiente.
          A natureza nos fornece comer e remédios, como cidadães e nosso dever cuidar dela de forma sustentável.