Envie sua redação para correção
    A Floresta Amazônica é importante não só para o país, mas para o mundo inteiro.A mesma, funciona como reator para o equilíbrio da estabilidade ambiental do planeta. Ela é considerada o "pulmão do mundo", cabe a nós cidadãos de todo o mundo protege-lá.
    O programa Piloto surgiu em prol a proteção das florestas tropicais Brasileiras. O seu papel é importante na criação de políticas públicas ambientais voltada para o desenvolvimento sustentável. O programa é de extrema importância para a proteção da floresta que nos trás inúmeros benefícios como exemplo, o funcionamento como reator para o equilíbrio da estabilidade ambiental do planeta, responsável pelo controle hídrico climático, entre outros. A sua proteção é estabelecida em vários países através de campanhas para a preservação da mesma pelo fato de ser a maior floresta tropical do planeta e atribuir inúmeros benefícios. Entretanto, esses esforços serão inválidos se não houver controle a maior causa da destruição que é o homem que agride a natureza. 
    Não é só no Brasil que a interferência humana prejudica a vida ambiental. A história mundial é marcada por grandes catástrofes na natureza provocadas pelo homem, como o acidente nuclear de Chernobyl, que deixou vários rios da região contaminados por mais de 15 anos. A própria estrutura política e comercial de muitos países do globo (como os EUA, Brasil, entre outros) não se movimenta em prol do meio ambiente. Evidentemente, as empresas estão cada vez mais, criando políticas de conscientização ambiental, todavia, suas principais formas de produção ainda são voltadas ao que é cômodo, ao que diminui os custos e ao que é acessível aos seus consumidores. Infelizmente, não estão dispostos a cobrir os custos da sustentabilidade e a assumir a responsabilidade por décadas de displicência socioambiental.
    
    O Sistema Econômico Capitalista levou a sociedade a seguir um caminho que não prioriza a preservação e alternativas sustentáveis. Contudo, as assistências devem ser realizadas por cada integrante do mundo, reciclando, não desmatando a floresta, ao explorar a Floresta garantir que o "Pulmão do mundo" esteja saudável. Isso pode se fazer através de campanhas públicas, grupos verdes que tem o dever de ajudar o meio ambiente, para termos sempre a garantia de todos os benefícios que a Floresta Amazônica nos favorece, e todos os moradores da floresta (Animais e índios) terem seu habitat preservado.Poucas ações somadas podem resultar em resultados positivos e significantes na luta contra a degradação da Floresta Amazônica