Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    Em reunião das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), reconheceu a Floresta Amazônica como patrimônio da humanidade. Isso permite entender que a responsabilidade de preservar a Amazônia, não é exclusivamente Nacional e por isso merece ser tratado de forma adequada a necessidade da participação mundial na defesa Ambiental. A partir disso, convêm questionar as causas, importâncias e uma possíveis soluções para esse impasse. 
       O Brasil deveria ser o país mais "empenhado" pela sustentabilidade da Amazônia, entretanto, De acordo com a ONG Conservação Internacional, o Brasil é justamente o país que mais altera leis ambientais que protegem o Meio Ambiente, com essas sucessivas mudanças, fez com que várias áreas perdessem proteção e consequentemente milhões de hectares destruídos para fins econômicos. Em vista disso, é desacreditado que o Governo Federal, sem ajuda internacional, crie políticas eficientes sustentáveis para preservação florestal.
       Para Chico Mendes, importante Ecologista Brasileiro, acredita que lutar pela Amazônia é o mesmo que lutar pelo futuro da humanidade. De fato, a destruição da maior biodiversidade do globo terrestre, não afetaria somente ao Brasil, mas em escala global, já que a Amazônia armazena toneladas de carbono e isso ajuda a estabilizar o clima em todo o mundo. Por isso, várias ONGs denunciam o desmatamento, com o intuito de alertar os perigos existem que as florestas vem sofrendo.
       Portanto, é necessário que governo amplifique e crie novas politicas ambientais. Para isso, o Governo federal Junto com a ONU, crie fundos especiais destinadas para a preservação da Amazônia, visando no reflorestamento de áreas desmatadas, resultando na recuperação florestal. Outrossim, o Ministério da educação deve intensificar seminários sobre essa questão, colocando Ambientalistas para falar sobre a ecologia e seus problemas, com o objetivo de alertar os jovens da importância do Ecossistema. A responsabilidade da Amazônica, é um dever do mundo. inteiro.