Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    A floresta amazônica é dividida pelos países Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. De acordo com a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), umas das matas mais importante do planeta por ser rica em biodiversidade, além de ter 20% da água doce da superfície do planeta. É mister,  a proteção da selva contra os desmatamento para expansão da agropecuária e atividades mineradoras.
                 sabi-se que a floresta amazônica  já foi  invadida pela agropecuária por ter uma terra mais fértil, principalmente no Brasil. Conforme a Organização Não Governamental (ONG), Conservação Internacional, "O país brasileiro é que mais se altera leis que deveriam proteger a amazônia". isso acontece, pois há porque a interesse  econômicos envolvidos
            Embora que a agropecuária ser a grande prejudicandora da Amazônia. As mineradoras também causam um forte impacto no desmatamento. Segundo o portal WJS, a mineradora Vale SA e outras, que as empresas extrativistas como a Vale SA vem explorando minérios da floresta, essa visão ao lucro é uma agressão e atraso à biodiversidade desse bioma.  
                 Portanto, é preciso que não só os países que são responsável pela a Floresta amazônia como OTCA, e sim o mundo todo porque a mata afetar o planeta inteiro, Para que seja resolvido os problemas, o governo dos países que tem fronteira com a mata Amazônica deve fazer  uma fiscalização forte no território para impedir a invasão de agricultores e mineradores, além de obter leis severas para proteger a mata e aumenta os equitares da selva. O resultado das soluções seria não só na biodiversidade, mas também ajudaria no efeito estufa, por a floresta se muito importante na redução, de modo que, tenha um belo futuro para o planeta.