Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    Importância da Amazônia
       A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, com uma cobertura original de 7 milhões de km, com a maior parte presente no Brasil. Sua grande biodiversidade, influência na pluviosidade do Brasil e da América do Sul, além de segurar boa parte da poluição, devido á isso deve ser coservada pelo Brasil, e pelo mundo.
          Em primeira estância, esse bioma vem reduzindo ano apôs ano, o mesmo cresceu cerca de 51% nos ultímos 20 anos conforme o Ministério do meio ambiente. Restam cerca de 7% da sua cobertura original, atingindo um grau de desmatamento irreversível, o que pode acarretar, no aumento de temperaturas e aumento do aquecimento global na região das Américas.
          Por segundo modo, sua conservação deve ser elevada a niveís mundiais, ou ao menos dos países que ela ocupa, pela sua importância também na pluviosidade de 45% no Brasil inteiro e sua rica biodiversidade, o que é uma grande contribuição á humanidade com mais de 3 mil espécies de plantas. 
           Desmatamento é a ganância de alguns, o prejuízo de muitos conforme Nelson Barh, isso evidência previsões de que nesse ritmo a Amazônia pode ser o próximo bioma extinto. Devido á isso,  o Ministério do Meio Ambiente mjunto ao Governo Federal aumentar as fiscalizações na região, aumentar o valor das multras para desmatamentos ilegal, além do uso de tecnologias para auxiliar e prevenir o mesmo além de reaver o plantio das derrubadas arvorês do bioma, onde habitam inumeras espécies.