Envie sua redação para correção
    A floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, com um cobertura original de sete milhões de km. Vem sofrendo diversos termos preservacionista, que tange a proteção da floresta amazônica , objetivando a sua preservação, como também vem modificando muito o uso do solo. 
        Antes de tudo, é preciso reconhecer a importância da Amazônia para o Brasil, percebe-se o seu valor ao observar a interferência climática que tem no regime de chuvas em diferentes áreas do país. com um população de aproximadamente 38 milhões de pessoas, pode se ter uma colaboração entre toda a população, com equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente para que não ocorra o desmatamento, queimas e diversas coisas.
       Segundo a fonte do G1 (globo natureza), a mudança do uso do solo foi de 15,49%, dos 18 milhões de hectares da Amazônia que tiveram o status de conservação alterado, 11 milhões de hectares estão no território nacional. A maior parte das alterações na lei brasileira são para reduzir a área protegida, é o caso de 45 das 66 leis, outras 11 são para ampliar as atividades permitidas de uso do solo e 10, para a retirada total da proteção.
       O homem não tem conhecimento sobre o mal que ele faz a si próprio. Portanto, os governantes ambientais e da educação dos 8 países deveriam se unir, a fim de reforçarem a segurança da floresta e acrescentar uma grade curricular de educação ambiental no país inteiro, sendo assim o desmatamento diminuirá, as pessoas terão mais consciência sobre cuidar do meio ambiente, menos queimadas, a segurança melhor isso levaria uma eficiência esse bioma de extrema importância.