Envie sua redação para correção
    TÍTULO: O dever de todos na Floresta Amazônica
      Segundo Sartre, filósofo francês, o ser humano é livre e responsável, cabe a ele escolher a melhor maneira de agir e pensar. Todavia, a respeito da proteção da floresta amazônica, recai sobre a humanidade o compromisso de torna o mundo mais sustentável. Nesse contexto, deve-se analisar o aumento do desmatamento do bioma amazônico e, também, as consequência desses impactos para vida humana.
    
      Primeiramente, é válido mencionar que o capitalismo exacerbado contribui para o desmatamento ilegal da Amazônia. Nesse sentido, a máxima de Karl Max, "O capitalismo gera seu próprio coveiro", expõe que a busca irracional de capitais levam a sociedade ao declínio, de modo que geram consequências irreversíveis para o ecossistema amazônico. Logo, desenvolver políticas sustentáveis tornam-se necessárias, haja vista que a economia teria os devidos avanços e, por conseguinte, o equilíbrio do meio ambiente seria instalado.
    
       É de extrema responsabilidade a atuação da população brasileira sobre a preservação da floresta amazônica e do governo brasileiro , pois ainda temos um grande "tesouro verde " para preservar e utilizar como fontes de estudos para descobrir novas espécies de plantas e animais, desse modo devemos ter cautela para pesquisar e controle de todo o território da floresta amazônica .  
    
      Em virtude dos fatos mencionados , a floresta amazônica é de total responsabilidade do governo brasileiro em união com a opinião da população.Assim, como uma superpotência a nível mundial, a ONU (Organização das Nações Unidas), em conferência com seus países-membros e com o governo do Brasil, criem a emenda "Amazônia legal", que, por meio de doações voluntárias dos países e da sociedade, invistam na replantação de toda área já devastada da floresta brasileira, e, com o restante dos fundos, invistam no implantamento da segurança do local, o que irá trazer de volta toda flora que havia sido desmatada.