Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    A amazônia de todos!
          No ano de 2019 o assunto referente ao desmatamento da floresta amazônica ganhou força nos noticiário do Brasil e do mundo: de um lado o governo brasileiro que não aceita interferência estrangeira em assunto e que a floresta esta sim muito bem protegida; de outro lado vemos os países ricos deixando de fazer doação para fundo de proteção da amazônia, alegando que o desmatamento aumentou nos últimos anos. Por que afinal devemos proteger a floresta amazônica?
          Ao longo dos anos a floresta amazônica vem perdendo animais, arvores centenárias e sua diversidade contribui pesquisa de medicamentos, vale ressaltar que indignas que já mais teve contato com povo branco pode contrair doenças e ser extintas e sua fauna e flora foram poucas exploradas por pesquisadores.
          Os países ricos por sua vez focam boa parte da preservação na amazônia nos cortes de arvores, sendo que esta pratica contribui apenas para preservação da vegetação, que lá existe.
          No entanto nada disso  será válido se não houver conscientização do homem em preservar a floresta, fazendo o uso sustentável que não prejudique a biodiversidade da floresta.
                Portanto é preciso usar a floresta amazônica de uma maneira que seja possível sua  preservação garantindo a fauna, flora e vida de indignas que exite. Incentivar o plantio de arvores, proibir a caça de animais silvestre  e explorar os recursos  naturais de forma que não prejudique o equilíbrio do meio ambiente.