Envie sua redação para correção
    A floresta tropical amazônica, que cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até a Colômbia, o Peru e outros países da América do Sul, é a maior floresta tropical do planeta terra. Contudo, ela se torna de grande importância para todo mundo pelo fato de conter vários recursos naturais que cultivam a vida humana e embelezam a virtude brasileira.
    Segundo o filósofo Sêneca, para a ganância toda a natureza é insuficiente. Conforme a citação, hodiernamente, este ecossistema vem sendo muito maltratado pelos humanos desde a revolução industrial. Isso porque as maquinas geram matérias biológicas, gases e líquidos que contaminam os rios, mares, lagos, ar e solo. Além disso, o desmatamento e a retirada de matérias primas para produção de produtos industrializados crescem cada vez mais conforme o consumismo desenfreado da sociedade.
      Vale também ressaltar os efeitos desse fenômeno. De acordo com o relatório da ONG ambientalista WWF, a população mundial de animais vertebrados diminuiu cerca de 60% desde 1970. Essa é apenas uma das diversas consequências que o desmatamento gera, visto que segundo esse mesmo relatório, a Amazônia já perdeu 20% da sua área, e se o desmatamento ultrapassar a marca de 25%, o ecossistema chegará a um ponto sem retorno, e pode deixar de ser uma floresta. Dessa maneira, acabar com esse Bioma, é o mesmo que acabar com a população, portanto, é inadmissível que isso continue acontecendo atualmente.
    Haja vista que os interesses econômicos existentes consomem a vida útil da floresta, é necessário observar o que está sendo colocado em risco, a fim de compreender a importância de sua preservação. Contudo o Governo Federal, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e da fazenda, devem criar medidas que reduzam o desmatamento na Amazônia, por meio da fiscalização e criação de leis que exijam mobilização das empresas. Com isso, espera-se que as empresas respeitem o meio ambiente e assim, acabe com os maus tratos causados pelo homem.