Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    É notório que o desmatamento da Floresta Amazônica ocorre cada vez mais. Isto é prejudicial para a economia do Brasil, mas não significa que não prejudique o resto do mundo.   
     O desmatamento, no país, entre 2008 e 2018, foi 170 vezes mais rápido do que aquele registrado na Mata Atlântica durante o Brasil Colônia. Os males causados pelas queimadas, por exemplo, são a morte, o aumento de casos de doenças respiratórias e alterações no clima regional, que podem pôr em risco a produtividade no campo, o que confirma isto é a frase de Nelson Barh: "Desmatamento: a ganância de alguns, o prejuízo de muitos.",devido a isso, o Brasil deve proteger a Floresta. 
     Por outro lado,a Floresta Amazônica é importante para toda a América do Sul, que recebe umidade e influencia no regime de chuvas, a mesma também contribui para o clima global. a Amazônia possui a maior biodiversidade mundial, e assegurar a biodiversidade é importante porque ela garante maior sustentabilidade natural para todas as formas de vida. Levando isso em consideração, o mundo deve proteger a Mata,já que ela representa a vida.
     Acabar com o desmatamento na Amazônia é possível e traria benefícios ambientais e sociais para o Brasil e para o mundo. Isso seria viável através de acordos pelo fim do desmatamento pela agropecuária, o aumento da eficiência da pecuária nas áreas já abertas, a criação de áreas protegidas e o cumprimento do Código Florestal,bem como o Ministério do Meio Ambiente pode criar novas leis que tragam benefícios para os municípios e estados que reduzirem o desmatamento.