Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    Quando falamos sobre a floresta Amazônica, é importante ressaltar que estamos falando da maior floresta mega diversa do mundo, que além de abrigo para 20% do total de espécies existentes, também é considerada o "pulmão do mundo". O problema é que não esta sendo cuidada como deveria, com os números de desmatamento crescendo acada ano, levando a extinção de diversas espécies. Por uma parte estar dentro do território brasileiro sua responsabilidade cai sobre o Brasil, mas por não saber administrar sua importância, deveria ser, sua posse, mundial. 
           Alem do desmatamento, um outro fator tem se destacado esse ano, o índice de queimadas na floresta esta descomunal, do site EXAME publicou uma meteria sobre o assunto, "Outros dados do sistema de alertas em tempo real Deter, divulgados também pelo INPE, mostram um aumento de mais de 40% nos alertas de desmatamento entre agosto e julho." esse trecho retirado da noticia menciona a proporção das queimadas alerta tais acontecimentos. 
           Como foi dito, por parte sua estar no território brasileiro, a Amazônia, foram criadas leis para preservar e cuidar da mesma, embora tenham sido feitas 66 alterações legislativas em 48 anos e a floresta conta com 18 milhões de hectares que eram de conservação alterados e 11 deles foram no Brasil. A importância dessa floresta é imensurável e "na mão" de apenas um pais dificilmente não terá seus recursos explorados, como esta acontecendo no Brasil atualmente, para liberar espaço para plantação o nível de queimadas veem aumentando cada vez mais e em pouco tempo chegara a um estado calamidade. Considerando os aspectos mencionados, fica evidente a necessidade de medidas para reverter a situação. 
          O estado juntamente a órgãos responsáveis deve aumentar a fiscalização e punição para quem cometer tais crimes ambientais, aumentando a rigidez das leis e das consequências para quem infligir a lei. Dessa forma, será possível preservar a fauna única existente no loca, e salvar centenas de espécies de animais existentes somente lá. Só então a floresta será salva e ajudara a combater desastres como o aquecimento global e melhorara o mundo.