Envie sua redação para correção
    Quando vamos respeitar a natureza?
    A Floresta Amazônica é considerada o "pulmão" do mundo e, também, a maior floresta tropical do planeta, a Amazônia é o bioma mais afetado e, é o nosso dever cuidar e preservá-la.
     Com a vegetação da floresta alta, densa e possuindo a capacidade de continuarem sempre verdes, mesmo na seca, isso faz com que elas funcionem como barreira para a prevenção de incêndios florestais, não permitindo que o fogo se espalhe, e com o desmatamento, essas barreiras estão sendo destruídas e substituídas por campo inflamáveis, aumentando o risco de incêndio. A Floresta é como um grande reator para o equilíbrio da estabilidade ambiental do planeta, existe vários países que fazem campanha de conscientização para preservar a Amazônia, mas a maioria deles focam em combater o corte raso, sendo que essa prática elimina toda a vegetação existente na área, portanto, os esforços para conservar as espécies tropicais são inválidos se não controlarem a maior causa da destruição, que é o homem.
     Nos Dados de comparação entre 2018 e 2019 o número de queimadas na Amazônia cresceu 70% neste ano, ao todo, o Brasil registrou 66,9 mil pontos dados também do Inpe "o grande produtor de dados sobre a Amazônia no mundo". diz Buckeridge. Segundo Provérbio Indígena "Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio poluído, o homem perceberá que não poderá comer dinheiro", ou seja, não está tendo uma importância para o homem as tragédias agora, mas la na frente o retorno da natureza doirá e, eles chorarão. 
    Concluindo-se que, a solução é de que o governo se imponha de maneira certa, e não se recusando de projetos de reduzir e suspender penalidades ambientais, e se importando com todos e não só pela vantagem do dinheiro, e exigir