Envie sua redação para correção
    A floresta Amazônica é considerada a maior reserva em termos de biodiversidade do planeta, principalmente por abrigar cerca de 30 mil espécies de plantas além de ter 20% de toda a diversidade da fauna do mundo. Aproximadamente 60% dela está localizada no Brasil, e nela também há a maior bacia hidrográfica que existe, que está reservando cerca de 1/5 de toda a água doce na Terra.
          Conforme dito, mais da metade dessa Floresta se encontra no Brasil. Esse é um dos motivos pelo qual o país deveria responsabilizar-se pelo mantimento de uma das 7 maravilhas do mundo, além de ter a questão de ser um patrimônio histórico com pessoas, como indígenas, que fazem dela sua própria casa.
          Não só com a fauna e flora, essa imensidão verde abriga, debaixo dela, simplesmente a maior bacia hidrográfica que está ligada a milhares de rios, córregos e outros lagos. Nesses canais, por ser rica em volume de água, permite-se a navegação de embarcações para importação e transporte.
          Logo, por ser muito conhecida em todo o mundo, alguns países que estiverem dispostos a ajudar com fundos monetários seriam bem-vindos. Mas principalmente os países que estão diretamente ligados a ela é que devem se preocupar na atual situação, que por acaso está muito grave.