Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    A Floresta Amazônica é a maior floresta tropical do planeta, considerada o pulmão do mundo. Com o tempo a floresta foi sendo desmatada perdendo grande parte do seu território, isso é resultado de explorações ilegais, que prejudica a vegetação causando grande prejuízo ao planeta.
        A proteção da Amazônia não é dever apenas do Brasil, mas também do mundo, pois nela há grandes rios proporcionando uma grande bacia hidrográfica, auxiliando também na fauna e flora,e terras férteis para ótimas plantações, favorecendo em grande quantidade a diversidade, mas infelizmente isso não vem sendo valorizado, pois de acordo com o site de pesquisas ''Uol'' no período de agosto de 2018 comparado com o período de julho de 2019 teve um aumento de 67% no desmatamento da floresta Amazônica.
         Infelizmente a Amazônia não é apenas vítima de desmatamento, mas também de queimadas, invasões de áreas privadas, tráficos de animais resultando segundo o site de pesquisa ''G1'' perda de 22% do seu tamanho prejudicando muito a diversidade da floresta.
       Segundo o documentário ''Crude''de 2009, o cineastra Joe Berlinger decide fazer algo após presenciar o fato de ver pessoas habitantes da amazônia comer atum enlatado todos os dias, porque os rios estavam contaminados com muitos litros de petróleos que eram derramados nos rios todos os dias.
          Portanto, para melhorar a situação crítica da floresta Amazônica, é necessário que o governo do Brasil deve permitir uma forte fiscalização na floresta, evitando o desmatamento, tráfico de espécies,e o governo de outros países podem ajudar investindo na floresta com devidas doações, colaborações, divulgações em mídias para a defesa da preservação. Dessa forma para conscientizar o próximo de quando explorar a floresta, seja de forma consciente e inteligente para que não prejudique de forma alguma a diversidade da floresta, e continue sendo preservada, para que todos tenham benefícios.