Proteção da Floresta Amazônica: dever do Brasil ou do mundo inteiro.

Envie sua redação para correção
    Nosso compromisso com a Amazônia
          A floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, abriga a maior biodiversidade do planeta, e está presente em nove países da América Latina, sendo a maior parte pertencente ao Brasil. A floreta Amazônica é um dos maiores influenciadores do clima regional e mundial e sua fauna e flora abriga inúmeras espécies.
          Como citado no anteriormente uma das maiores importâncias da floresta Amazônica se dá por ela gerar grande influência no clima, tanto regional, como mundial, isso por conta da água liberada na atmosfera pelas plantas por meio da evo transpiração ser despejada em rios e oceanos influenciando assim no clima do planeta devido a circulação das correntes oceânicas.
          Segundo Greenpeace, uma ONG protetora da natureza, cerca de 30 mil espécies de plantas e 30 milhões de espécies tem como seu habitat a floresta Amazônica, que é conhecido atualmente pelo potencial da flora para o uso medicinal, pois diversas plantas servem como base na fabricação de medicamentos. Povos indígenas aperfeiçoaram seu uso, e as indústrias farmacêuticas reconheceram seu composto químico, mas o desaparecimento ameaça gerações futuras.
          Existem diversas instituições e ONGs que visam a proteção do meio ambiente, tais como Greenpeace, SOS Amazônia, Amazônia Link, IPAM, WWF. Com a existência dessas ONGs também surgem diversos projetos de preservação ambiental, os quais podemos colaborar financeiramente e também nos voluntariarmos para mudar essa situação. Mas além dessa parte como cidadãos também devemos cobrar para que o governo faça sua parte, por meio de leis ambientais mais duras.