Envie sua redação para correção
    Dever do mundo proteger a Floresta Amazônica 
    Há um tempo vem acontecendo na Amazônia e nas florestas no Brasil, muitas queimadas, desmatamentos, criação de pastos, caça e pesca ilegal. Dever do Brasil e do mundo cuidar e salvar tal floresta, considerada a maior floresta tropical do mundo, que se concentra enorme biodiversidade.
    Além disso, faz parte do bioma Amazônico, o maior dos seis biomas brasileiros.
     “ Em 25 dias de agosto, satélites registraram 25.934 focos de queimadas na Amazônia, superando a média dos últimos 21 anos. Pico de queimadas foi 2005, com 63.764 registros, mas número não passava de 22 mil desde 2010”, diz Inpe.
     No mês de agosto, as queimadas destruíram 78% da biodiversidade da floresta, matou animais e deixou diversas pessoas sem lar. Houve algumas hashtag “ Play for Amazônia “ ( ore pela Amazônia) em que o mundo estava usando nas suas redes socias, como forma de protesto pelo ocorrido. 
    Ao longo dos anos, a Amazônia vem sendo desmatada, após essa repercussão no mês de agosto, a Noruega doou muito por essa causa, para que a floresta seja restaurado, e que não ocorra novamente o desastre. Além do Uruguai que mandou um avião com 75 mil litros de água para apagar o fogo. 
     A Floresta Amazônica não abrange apenas o Brasil, fazem parte do Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Sendo assim conclui que o mundo está abraçando o Brasil e a Amazônia, podendo ter como resolução do problema, a conscientização do povo e criar leis em cada estado pelo crime ambiental e a devastação que abala o mundo e o clima brasileiro.