Envie sua redação para correção
    Na biodiversidade brasileira, a Amazônia sempre foi tema de discussão para que manteve-se uma proteção. Dessa forma, a prevenção da floresta amazônica é pauta na atualidade. Em meio a isso, pode-se integrar reuniões internacionais e apresentações concretas para melhorar a direção do desenvolvimento ambiental desse bioma. 
       Em primeiro plano, o meio ambiente mundial é declarado como situação preocupante, a respeito do bem-estar do planeta Terra. Assim, faz-se a captação de recursos, pelo Fundo Amazônia, que é uma reunião para contribuição voluntária de países para reduzir emissões de gases de efeito estufa. Com isso, ocorre prevenção e monitoramento para preservação ambiental. 
      Outrossim, no Brasil, há leis de proteção, porém essas vêm sendo alteradas a cada mudança de governo federal, como a redução de áreas protegidas. Dentro desse contexto, a revista " Sciece ", entre os anos 1961 a 2017, demonstrou que houve retirada dessas áreas amazônicas em 11,2%. Dessa forma, o ideal é que as ações sustentáveis, como plantar árvores, evitar queimadas domésticas e ainda incentivar a população com projetos, sirvam para cooperarem concretamente e positivamente com o meio ambiente. 
      Portanto, quem deve proteger a Floresta Amazônica são todas as pessoas do Mundo. Nessa perspectiva, às Secretárias Ambientais e às Escolas devem trazer a pauta da sustentabilidade para a rotina estudantil por meio de mecanismos, como aulas interativas, projetos sustentáveis e concursos de incentivo ambiental que esclareçam precisamente acerca dos transtornos contemporâneos, para que, assim, não somente o Brasil, faça desse bioma importante contexto, afim de evitar-se mudanças climáticas negativas.