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Enviada em: 21/08/2017

Culto da popularidade   Na década de 1920, a venda, a produção e o transporte de álcool foi proibida nos Estados Unidos, pertinente a emenda constitucional de número 18, entretanto, as atividades ilegais relacionadas com o álcool cresceu, de forma, que a proibição fosse revogada em 1933. Desde então, o álcool se tornou uma das mais consumidas drogas lícitas, não somente no Brasil, mas também do mundo. Contudo, o consumo de álcool entre jovens vem aumentando, consideravelmente, pois o mesmo é visto como uma forma de se tornar popular perante colegas nas escolas e a pessoa que não o consome é taxado como um ponto fora da curva, uma pessoa que não quer se socializar com outrem.   A relação entre a popularidade e felicidade e o consumo de álcool está, invariavelmente, presente no dia a dia da população, com menções a filmes populares, que contam com o enredo baseado em situações no universo do jovem, como a época da universidade e escola, por exemplo o filme American Pie e suas continuações. Portanto, pode-se dizer, sobretudo, que a exposição de demonstrações de felicidade e popularidade, relacionadas ao consumo de álcool, à pessoas que ainda estão em um processo de amadurecimento, pode, de certa forma, propiciar, a iniciação dos jovens no consumo de bebidas alcoólicas, devido à maneira positiva, do comportamento, exibida nos meios midiáticos.   Relacionado a vontade de se consumir ou experimentar bebidas alcoólicas, catalisadas pela alta exposição do consumo a jovens, a ineficiência do estado de coibir a venda de álcool a jovens menores de idade, que no Brasil é 18 anos, mostra-se evidente, portanto, em locais de grandes circulação de jovens, como, muitos, postos de conveniência, que por sinal, lucram com a venda de bebidas para jovens, em especial em fins de semana.   Em vista da alta taxa de consumo de álcool por jovens brasileiros, o governo federal através do Ministério da Saúde, deve criar campanhas de incentivo ao não consumo de álcool em escolas, demonstrando seus malefícios e a comprovação, por meio de fatos, de que o álcool não ajuda ninguém a se tornar popular. Além das campanhas, o governo pode, por intermédio da policia militar, criar operações com o intuito de mitigar a possibilidade de venda de bebidas alcoólicas para menores em locais de alta circulação de jovens. Juntamente, entretanto, o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, deve, indubitavelmente, propor classificações indicativas, que hoje não é mais obrigatória, para os programas de televisão e orientar os pais da sua importância, para que assim, os mesmos possam ajudar no combate ao crescimento vertiginoso do consumo de álcool por jovens. Dessa forma, os jovens brasileiros, irão perceber que o que ajuda na popularidade é o seu caráter.